Quando a aquisição de produto ocorrer fora do estabelecimento comercial (por telefone, em domicílio, através de internet ou por outro meio similar) o cliente AUGUSTINO terá o prazo de reflexão de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

A contagem do prazo se inicia a partir do primeiro dia imediatamente posterior ao recebimento do produto.

A contagem não é interrompida nos finais de semana ou feriados.

Quando não há expediente do fornecedor no dia final do prazo de reflexão, o direito do cliente AUGUSTINO se prorrogará automáticamente para o primeiro dia útil subsequente.

Para exercer o direito de arrependimento, o consumidor deve formalizar o pedido à AUGUSTINO, dentro do prazo estabelecido, esclusivamente através do e-mail [email protected].

Se o cliente AUGUSTINO exercer o direito de arrependimento previsto, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, serão devolvidos ou estornados do cartão de crédito, no prazo de até 30 (trinta) dias, ou de acordo com a política de estornos do cartão de crédito utilizado no pagamento.

Por se tratar de produto perecível, as garantias dos produtos são fornecidas pelos fabricantes, e estão indicadas no rótulo dos produtos, sendo que e o consumo deverá ocorrer conforme recomendação. Na ausência de indicação da garantia fonecida pelo fabricante no rótulo do produto, prevalece a garantia legal.

Caso o cliente AUGUSTINO constate:

  • qualquer vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem;
  • que o produto tenha sido entregue no destino com avarias que impossibilitem seu consumo ou utilização, quando adquirido via compra on-line; 
  • alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual.

Deverá entrar em contato via e-mail ([email protected]), no prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, de até 07(sete) dias contados a partir da emissão do comprovante fiscal correspondente da respectiva compra, e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar ao vendedor o produto e sua embalagem original (incluindo acessórios), juntamente com uma cópia da Nota Fiscal.

Os produtos devolvidos serão analisados pela AUGUSTINO, e, acaso confirmado:

  • a existência/ocorrência de vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem; e/ou
  • que o produto foi entregue no destino com avarias físicas que o inutilizem para o consumo/utilização; e/ou 
  • que tenha ocorrido alteração no sabor, no aroma, na textura ou no aspecto visual.

A AUGUSTINO fará a reparação, realizando a troca/substituição do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A troca/substituição não será realizada caso sejam constatados quaisquer indícios de manipulação diversa da recomendada ou mau uso do produto.